Jardim Botânico retoma programa “A nossa casa é verde” com atividades na EB1 de São Bartolomeu

Iniciativa do serviço educativo do JBUC é destinada à inclusão e ao apoio de alunos com necessidades educativas específicas

JJ
JBUC
03 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) retomou este mês o programa “A nossa casa é verde”, uma iniciativa do seu serviço educativo destinada à inclusão e ao apoio de alunos com necessidades educativas específicas.

Este programa do JBUC, que tem como objetivo a partilha do conhecimento sobre o mundo das plantas entre os mais novos, teve início em 2017 com o projeto-piloto de integração de crianças migrantes, em parceria com a Associação Integrar e o Agrupamento Coimbra Centro, com financiamento do Programa Integra da Ciência Viva.

Durante este ano letivo, o programa levará a uma turma bilingue de alunos surdos da EB1 de São Bartolomeu (em Coimbra) diversas iniciativas, desenvolvidas em diferentes contextos, desde a sala de aula a atividades ao ar livre de exploração da natureza no JBUC. Mensalmente, os alunos poderão descobrir mais sobre as plantas, como vivem e se adaptam, assim como a sua importância e presença no dia-a-dia.