João Caseiro toma posse como presidente da Associação Académica de Coimbra

Estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra assume a presidência da DG/AAC.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
02 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

João Caseiro tem 22 anos, e é estudante do Mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Toma posse como presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), juntamente com a equipa, na Sala de Estudo do edifício sede da AAC, pelas 18 horas.

Um projeto para a Académica que se assume “de continuidade” com a anterior DG/AAC, e que apresenta “três grandes bandeiras” para completar o mandato. João Caseiro revela que a Direção-geral pretende garantir “a estabilidade da casa, a proximidade com todas as estruturas da AAC e estudantes da Universidade de Coimbra, e a sustentabilidade tanto a nível financeiro como administrativo e em todas as suas valências”.

Eis o que pode fazer:

As eleições extraordinárias para a Direção-geral da AAC aconteceram a 26 de abril, após o trágico desaparecimento de Cesário Silva. João Caseiro foi eleito com 96 por cento dos votos dos estudantes.