José Pedro Ferreira toma posse como diretor da FCDEF-UC com "entusiasmo, energia e total dedicação”

A Cerimónia de tomada de posse decorreu na Sala do Senado a 2 de dezembro. O diretor da FCDEFUC foi reeleito para para o biénio 2021-2023.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
02 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

“Mais uma vez me apresento com entusiasmo, energia e total dedicação” foi assim que José Pedro Leitão Ferreira voltou a assumir a direção da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC).

A revisão da oferta curricular e a criação do curso de pós-Doutoramento em Ciências do Desporto foram alguns dos destaques feitos pelo diretor, assim como a recente conclusão da ampliação da área laboratorial “que constituiu uma inegável mais-valia em termos pedagógicos, mas com um impacto fundamental ao nível dos cursos pós-graduados e da investigação realizada no âmbito do Centro de Investigação em Desporto e Atividade Física (CIDAF)”.

José Pedro Leitão Ferreira aproveitou ainda para reforçar a necessidade de se contratar novos colaboradores docentes e não docentes para a FCDEF-UC e na renovação das infraestruturas .

Com os olhos postos no futuro, o diretor revela que as comemorações do 30.º aniversário da FCDEF, a 19 de fevereiro de 2022, vão ser “um momento de transição, de mudança e de rejuvenescimento”.

A Universidade de Coimbra vai fazer um “reforço para colmatar as falhas de pessoal e renovação no corpo docente desta forma trazer qualidade para a FCDEF-UC” afirma o Reitor da Universidade de Coimbra Amílcar Falcão.

Reveja aqui a cerimónia na íntegra:

Eis o que pode fazer: