Lançamento de dois livros sobre Mecânica dos Fluidos

O docente do Instituto Superior Técnico, José Alberto Falcão de Campos, vai apresentar as duas obras.

12 julho, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Na próxima quinta-feira, dia 14 de julho, pelas 18h30m, vai ter lugar, na livraria Bertrand do Alma Shopping (antigo Dolce Vita Coimbra), a sessão de lançamento da quinta edição do livro didático “Mecânica dos Fluidos”, dos autores Luis Adriano Oliveira e António Gameiro Lopes, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

Trata-se de uma edição atualizada e aumentada, comemorativa do décimo aniversário após a primeira apresentação do livro, que teve lugar em julho de 2006.

Na ocasião, será ainda apresentado o novo livro “Mecânica dos Fluidos – Fundamentos de Física e Matemática”, dos mesmos autores e da mesma editora: Lidel – Edições Técnicas. Este segundo trabalho fornece todo um conjunto de conhecimentos básicos de Física e de Matemática, que se consideram adquiridos quando alunos de Engenharia iniciam o estudo da Mecânica dos Fluidos, mas que, na prática, nem sempre o são.

Ambos os livros serão apresentados por José Alberto Falcão de Campos, docente do Instituto Superior Técnico (IST).

Capa_Livro_de_Apoio_MF_Cap-0 Capa_Livro_MecFluidos