Lançamento formal da Rede Alumni UC – São Tomé e Príncipe

A cerimónia teve lugar a 24 de agosto no Espaço Cultural Cacau, em São Tomé e Príncipe.

25 agosto, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

A Rede Alumni Universidade de Coimbra (UC) – São Tomé e Príncipe foi oficialmente apresentada ontem, dia 24 de agosto, numa cerimónia que teve lugar no Espaço Cultural Cacau, em São Tomé e Príncipe.

A sessão contou com a investidura de dois novos Embaixadores Alumni UC, Celiza Deus de Lima (ex-Bastonária da Ordem dos Advogados) e Rui Carmo (Embaixador de Portugal).

Na presença de personalidades como Kelve de Carvalho (Procurador Geral da República São Tomense e Embaixador Alumni UC), a cerimónia contou com cerca de 60 Antigos Estudantes da UC, tendo sido entregues, simbolicamente, dois cartões Alumni, a Marina Graça e Antonio Lima, prestigiadas figuras da sociedade civil de São Tomé e Príncipe.

O evento contou com os discursos de Celiza de Deus Lima, empossada Presidente da Rede Alumni UC/STP, e de João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni.

Para o representante da Reitoria da UC, a Rede Alumni UC/STP “serve para a aproximação entre a UC e os seus Alumni e deve constituir um forúm em que estes possam devolver à sua Alma Mater o que esta lhes proporcionou na formação profissional e enquanto pessoas – pessoas de valores de Coimbra, da seriedade, da honradez e do caráter”, remata João Calvão da Silva.

O Espaço Cultural Cacau, local da cerimónia, é dinamizado pelo empresário e Alumni UC, João Carlos Silva.