Licenciatura de Bioquímica promove dia aberto

Os dias 11 e 12 de abril estão reservados com atividades dirigidas a estudantes do Ensino Secundário.

08 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Dia aberto da Bioquímica leva estudantes do Ensino Secundário aos laboratórios para conhecer e descobrir a licenciatura e a Universidade de Coimbra (UC).

A iniciativa, que em 2016 se realiza nos dias 11 e 12 de abril, é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBIOQ/AAC) em colaboração com o Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.

O Dia Aberto da Bioquímica “pretende dar aos estudantes do Ensino Secundário a oportunidade de passar um dia na UC”, explica Beatriz Gameiro. De acordo com a coordenadora do Pelouro das Relações Externas do NEBIOQ/AAC, os alunos vão ter oportunidade de visitar laboratórios durante a manhã. Aqui, alunos e professores da licenciatura vão “fazer demonstrações de experiências focadas em diferentes áreas da Bioquímica”.