Lídia Jorge apresenta "Misericórdia" na FLUC

A autora portuguesa apresentou a mais recente obra lançada, a convite do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

04 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

A autora portuguesa Lídia Jorge esteve na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) a apresentar o mais recente trabalho, “Misericórdia”. Uma iniciativa organizada pelo Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (NEFLUC) em parceria com os CTT.

O objetivo passa por aproximar os estudantes da literatura, e “ao trazer nomes como a Lídia Jorge, torna a ocasião fundamental para os estudantes da FLUC e, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para todos”, explica a presidente do NEFLUC, Madalena Santos.

Eis o que pode fazer:

“Surgiu a oportunidade e o momento perfeito”, não apenas pelo lançamento da nova obra da autora, “mas também porque queríamos começar a trazer [aos estudantes] atividades diferentes como esta”, acrescenta a dirigente estudantil. A presidente do NEFLUC acredita que “são momentos importantes para os estudantes de Letras e que se interessam verdadeiramente pela literatura”.

“A FLUC é o sítio exato para apresentar o livro", garante Lídia Jorge. A autora sublinha que é nas faculdades de letras que se encontra o “sítio fundamental onde os livros nascem e onde acabam por ter os seus destinatários prioritários”. "Entre as letras é onde estão os melhores leitores, quem arranca e incita mais a leitura”, defende Lídia Jorge.

Madalena Santos garante que atividades do género são “sempre uma aposta ganha” e prevê que a iniciativa pode vir a repetir-se no futuro.