Livro “Política Externa: as relações internacionais em mudança” apresentado na FEUC

A obra editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra vai ser lançada no próximo dia 16 de fevereiro.

15 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

O livro “Política Externa: as relações internacionais em mudança” (2.ª edição), coordenado por Maria Raquel Freire, com edição da Imprensa da Universidade de Coimbra (UC), vai ser lançado no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 16h00, na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

A obra analisa os processos associados à formulação e implementação da política externa, como estruturas institucionais, definição da agenda, instrumentos, processo de decisão e prossecução de objetivos, permitindo um entendimento amplo, num enquadramento multinível, embora não exaustivo das principais dinâmicas associadas à política externa.

A análise de múltiplos estudos de caso confere a este trabalho uma dimensão de estudo não só fundamental como muito necessária nesta área de trabalho e investigação.

A apresentação do livro estará a cargo de Nuno Severiano Teixeira, professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.