Livros sobre fraude académica apresentados na FEUC

04 abril, 2016≈ 2 mins de leitura

Na terça-feira, dia 5 de abril, pelas 16h30, na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), são apresentados os livros “Fraude e Plágio na Universidade” e “A fraude Académica no Ensino Superior em Portugal”.

As obras resultam de um projeto de investigação centrado na temática da fraude académica, conduzido por docentes da Universidade de Coimbra (UC), no Centro de Estudos Sociais.

A fraude académica e as suas variantes e dimensões; as suas causas e consequências; os obstáculos e as soluções inerentes ao seu enfrentamento; os atores envolvidos e os contextos da sua ocorrência são, entre outros, alvos de conceptualização, de escrutínio e de discussão.

A apresentação vai estar a cargo de Filipe Almeida, docente da FEUC e colaborador nas duas obras.