Maria José Azevedo Santos distinguida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

A professora catedrática da FLUC recebeu o título de Professora Honorária da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

20 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Maria José Azevedo Santos, professora catedrática da FLUC e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura, recebeu o título de Professora Honorária da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e foi nomeada Membro Correspondente da Câmara Técnica de Paleografia e Diplomática do Conselho Nacional de Arquivos (Brasil).

As distinções são justificadas pela sua “profícua atividade académica e científica, bem como do seu amplo conhecimento nas áreas de Paleografia e Diplomática”. Autora da primeira tese de Doutoramento de Paleografia e Diplomática apresentada e editada em Portugal, Maria José Azevedo Santos foi diretora do Arquivo da Universidade de Coimbra, entre 2003 e 2011, bem como membro eleito do Comité de Paleographie Latine.

Publicado por: Milene Santos