Master Class com Rui Miguel Nabeiro a 21 de abril na FEUC

A sessão vai decorrer no Auditório da FEUC, pelas 14h30.

FF
FEUC
18 abril, 2023≈ 3 mins de leitura

© João Duarte | FEUC

No âmbito do ciclo de Master Classes do MBA para Executivos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), no próximo dia 21 de abril, pelas 14h30, decorre no auditório, uma master class subordinada ao tema “Liderança e Inovação”.

O orador convidado, Rui Miguel Nabeiro, é CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, grupo que conta com mais de 30 empresas distribuídas por vários sectores, mantendo o café como atividade principal. Presente em mais de 40 países e com cerca de 3 800 colaboradores, o grupo detém a maior torrefação de café da Península Ibérica.

Licenciado em Gestão de Empresas e Mestre em Gestão Aplicada pela Universidade Católica Portuguesa, Rui Miguel Nabeiro iniciou o seu percurso profissional em Madrid, passando também por Itália e Suíça. É Administrador do Grupo Nabeiro desde 2009. No seu percurso destaca-se a introdução de novas categorias no portfólio do Grupo, a aposta em inovação e a acentuada expansão da área internacional e da diversificação do negócio. Tem como missão o desenvolvimento dos seus colaboradores, das marcas e do negócio, colocando a Delta Cafés no top 10 dos coffee players mundiais. Desde 2022, Rui Miguel Nabeiro assume ainda a Presidência da Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, assim como a Presidência da International Coffee Partners.

A presença de Rui Miguel Nabeiro na FEUC reforça a cooperação da Faculdade e da Universidade com o Grupo Nabeiro, parceria que teve o seu momento alto no doutoramento honoris causa do Comendador Rui Nabeiro, recentemente falecido. Tomando a figura de Rui Nabeiro como exemplo de ética empresarial e referência dos estudos de estratégia empresarial e inovação, a FEUC acolheu o Grupo Nabeiro na sua Rede Parceiros.

Esta master class prestigia a FEUC e o MBA Executivos, um curso desenhado para profissionais que ambicionam desenvolver competências de gestão e adquirir uma formação de topo que lhes permita progredir enquanto líderes nas suas áreas de atividade, que promove a troca de experiências e o networking, no sentido do desenvolvimento de novos negócios.