Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados da FCTUC anuncia cooperação com Roche Diagnostics GmbH

SF
Sara Machado | FCTUC
05 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e a farmacêutica Roche Diagnostics GmbH estabeleceram recentemente um Acordo de Cooperação no âmbito do Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados.

Esta ligação entre o DEI e a farmacêutica alemã irá permitir a estudantes do Mestrado de Engenharia e Ciência de Dados realizar contratos de formação com a Roche já a partir do final do ano letivo corrente com vista à preparação das suas dissertações de mestrado nas instalações da empresa em Penzberg, Alemanha, em estreita coordenação com a FCTUC.

A sessão de apresentação deste acordo foi aberta por Edmundo Monteiro, docente e diretor do DEI, e contou com a participação por videoconferência de Eva Lobentanz, Head of Cooperative Study Training, e de colaboradores de diversos departamentos da Roche que apresentaram aos estudantes a empresa, o Acordo de Cooperação e as oportunidades que dele resultam.

Parte do Grupo Roche, a Roche Diagnostics GmbH em Penzberg, Alemanha, é um dos maiores centros de biotecnologia da Europa. Ambas as divisões da Roche, nomeadamente Pharma e Diagnostics, estão representadas aos níveis de investigação, desenvolvimento e produção. Esta conjugação cria sinergias únicas, especialmente para a digitalização nos cuidados de saúde e a medicina personalizada, que estão no centro da estratégia da Roche. É desta forma que a Roche contribui para o bem-estar de pacientes em todo o mundo.

O Mestrado em Engenharia e Ciência de Dados da Universidade de Coimbra forma profissionais na área da informática/computação com competências específicas para analisar, projetar e implementar serviços e soluções avançadas para a colheita, modelação, armazenamento, gestão e análise de dados enquanto recursos de apoio à decisão.