Museu da Ciência e Jardim Botânico da UC distinguidos nos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia

MS
Milene Santos
29 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Gabinete de Curiosidades: Uma interpretação

© UC | Paulo Rodrigues

O Museu da Ciência e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra foram distinguidos na edição de 2023 dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

O Museu da Ciência recebeu a distinção pelo seu "Gabinete de Curiosidades: Uma interpretação" com a Menção Honrosa Coleção Visitável. A categoria em causa visa distinguir um espaço público ou privado, com a apresentação de um conjunto de bens culturais segundo todas as normas de comunicação, segurança e conservação, assim como o recurso às novas tecnologias expositivas para facilitar a interpretação dos objetos por parte dos públicos.

No presente ano a APOM decidiu destacar as entidades que acolhem e cuidam de coleções vivas para atribuir o prémio Menção Especial. O Jardim Botânico da UC, um reconhecido museu vivo, foi um dos distinguidos.

A sessão de entrega do Prémios APOM 2023 teve lugar a 26 de maio no Museu do Ar.

A Associação Portuguesa de Museologia foi fundada em 1965 com o objctivo de servir a comunidade de profissionais de museus portugueses. Foi a primeira organização profissional ligada aos Museus a ser fundada em Portugal.

Partilhe