Na UC está tudo a postos para a maior competição mundial de programação

16 outubro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | João Armando Ribeiro

São 24 horas “Non Stop” a resolver problemas de programação colocados pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), a mais prestigiada associação mundial de engenheiros eletrotécnicos e eletrónicos, a estudantes universitários de todo o globo. Na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está tudo a postos para o grande desafio.

24 estudantes, divididos por oito equipas, vão mostrar o que valem na programação, no  próximo sábado, dia 18 de outubro. A competição arranca à uma da manhã, no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), no Pólo II da Universidade Coimbra.

É um selo de qualidade e pode abrir portas para o futuro profissional

A iniciativa é organizada pelo IEEE Student Branch da UC, um núcleo de estudantes membros do IEEE que promove a inovação tecnológica. Segundo o presidente, Urbano Miguel Nunes, «participar num dos mais importantes eventos mundiais de programação é muito prestigiante e importante para o currículo de um programador. É um selo de qualidade e pode abrir portas para o futuro profissional, já que o IEEE trabalha com gigantes como a Google, a IBM ou a Microsoft».

O IEEExtreme é ainda uma grande oportunidade para os estudantes «testarem a sua capacidade de resolver problemas. Por outro lado, vamos atribuir um prémio local à equipa vencedora da UC», conclui o estudante do DEEC.