Noite Europeia dos Investigadores vai ter webapp para guiar os participantes pela "Rota da Ciência"

29 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

Na próxima sexta-feira, 30 de setembro, entre as 17h00 e as 00h00, 400 investigadores da Universidade de Coimbra vão dinamizar 62 pontos de atividades numa “Rota de Ciência” entre o Largo da Portagem e a Rua da Sofia.

À semelhança da edição anterior, foi criada uma WebApp que guia os visitantes por toda a programação, explicando as atividades disponíveis e a sua localização ao longo de toda a Rota de Ciência. Cada participante pode programar a sua visita tendo em conta as suas preferências, em termos de área científica, público alvo, horário das atividades, entre outras. A Noite Europeia dos Investigadores em Coimbra reúne também Cultura e Arte, dando lugar a que artistas da cidade de Coimbra divulguem a sua arte.

Com a WebApp será também possível fazer o registo dos Pontos de Investigação visitados, contar para as estatísticas do evento e, através da leitura de um código QR, e os particantes podem habilitar-se a ganhar prémios na Baixa de Coimbra.

A Noite Europeia dos Investigadores em Coimbra é organizada pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC (iiiUC) em estreita colaboração com a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra e apoio da Câmara Municipal de Coimbra. O iiiUC é parte integrante de um consórcio nacional com as cidades de Évora, Lisboa e Braga.

Toda a informação sobre a NEI Coimbra 2022 encontra-se também disponível em https://www.uc.pt/iii/nei/.