Novas edições da oferta formativa de ensino a distância da UC com candidaturas abertas

O Núcleo de Ensino a Distância da UC tem como objetivo principal a conceção e implementação de uma oferta formativa de elevada qualidade.

MD
Milene Santos com Núcleo de Ensino a Distãncia
15 fevereiro, 2022≈ 3 mins de leitura

Encontram-se abertas as candidaturas para as novas edições da oferta formativa de ensino a distância da Universidade de Coimbra.

Assim, no 2.º semestre do ano letivo 2021-22, fazem parte da oferta formativa promovida pelo Núcleo de Ensino a Distância [UC_D] cursos lecionados por docentes das Faculdades de Letras, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia e da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação.

Os cursos com candidaturas abertas são:

A Geografia das Migrações no Cinema
Análise Estatística e Multivariada em R
Aprendizagem e Ensino de Português Língua Não Materna
Educação Parental
Envelhecimento Ativo e Saudável
Introdução à Programação em Processing
Introdução à Programação usando Java
Metodologia Qualitativa de Investigação Científica
Plantas Aromáticas e Óleos Essenciais
Português Língua Estrangeira – A1
Português Língua Estrangeira – B1
Português Língua Estrangeira – B2
Redes de Computadores
Scratch@Ensino Básico
Web-Based Virtual Reality Environments

Os cursos não conferentes de grau apresentados funcionam totalmente a distância e, em geral, de modo assíncrono, permitindo uma maior flexibilidade, independentemente do lugar e fuso horário em que o estudante se encontre. Um cronograma detalhado permitirá ao estudante organizar-se articulando a sua disponibilidade com as datas chave definidas para o curso.

Todas as informações sobre a oferta formativa de Ensino a Distância da UC podem ser consultadas em ed.uc.pt.