Nove anos de UNESCO na Universidade de Coimbra: Alta e Sofia

A partir das 21 horas, a Rua da Sofia celebra o bem Património Mundial com um concerto comemorativo.

22 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra: Alta e Sofia foi reconhecida pela UNESCO como bem Património Mundial da Humanidade a 22 de junho de 2013. Assinalam-se em 2022, nove anos da distinção.

Saiba mais sobre a classificação e sobre o bem Universidade de Coimbra: Alta e Sofia em https://www.uc.pt/patrimonio ou em https://worldheritage.uc.pt/pt/

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

Para assinalar a data, a 9.ª edição do Sons da Cidade organiza um concerto, gratuito, na Rua da Sofia. "Sinfonia n° 9, em ré menor, Op. 125, Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)" pela Orquestra Clássica do Centro vai ser apresentada junto ao Palácio da Justiça e conta com o Grupo Coral Ad Libitum, o Coro Essence Voices, o Coro Coimbra Vocal e ainda com Volodymyr Tyshkov (Baixo), Marco Alves dos Santos (Tenor), Patrícia Quinta (Meio-Soprano), Letitia Vitelaru (Soprano) e o Maestro Sergio Alapont.

A 9.ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven é Património Cultural da Humanidade desde 2001, sendo que "a partitura original integra a lista - Memory of the World", explica a organização.

O espetáculo tem início pelas 21 horas. É necessário aquisição prévia de bilhete e o número de lugares está limitado à capacidade do espaço. Todas as informações estão disponíveis na página do evento.

Partilhe