"O Admirável Futuro da Educação Superior" - conferência internacional realiza-se de 26 a 28 de outubro

As inscrições estão abertas.

KP
Karine Paniza
MC
Marta Costa
MS
Milene Santos
20 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

Discutir o futuro do ensino superior e as boas práticas educacionais são os objetivos da conferência internacional online "O Admirável Futuro da Educação Superior" que vai ter lugar de 26 a 28 de outubro.

A Universidade de Coimbra (UC) alia-se, pelo terceiro ano consecutivo, a esta iniciativa com o intuito de promover a inovação pedagógica entre a sua comunidade de docentes, inspirando-os à melhoria contínua nos seus métodos pedagógicos através da apresentação e intercâmbio com casos de sucesso internacionais.

"Vamos organizar um grande ciclo de conferências de três dias sobre a promoção da inovação pedagógica", adianta Jorge Figueira, coordenador do Projeto Especial de Aprendizagem e Inovação Pedagógica da Universidade de Coimbra, ". De acordo com o responsável, nesta terceira edição serão abordados temas como "a microcredenciação, as boas práticas de inovação pedagógica, o futuro da educação e a articulação entre instituições de ensino superior e a sociedade".

A sessão de abertura da conferência – quarta-feira, a partir das 13h00 de Portugal continental (9h00 no Brasil) – vai contar com as intervenções da Presidente do SEMESP e da Universidade Santa Cecília (Brasil), Lúcia Teixeira, do Presidente do Conselho de Administração do Consórcio Sthem Brasil e Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do SEMESP, Fábio Reis, do Vice-Reitor do Tecnológico de Monterrey, Jorge Blando Martinez, do Diretor de Inovação Digital da University Design Institute da Arizona State University, Dale Johnson, e da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque (programa completo aqui).

O colóquio internacional, em formato digital, é organizado em parceria com o consórcio STHEM Brasil, o SEMESP, a Arizona State University (EUA), e o Tecnológico de Monterrey (México).

Mais informações e inscrições em https://www.semesp.org.br/eventos/futuro/.

Eis o que pode fazer: