O Antes e o Depois com a TAUC e Lara Martins a fechar a Semana Cultural

"É um regresso à alma mater, à UC onde fui estudante", afirma Lara Martins. "Estou muito feliz com este regresso e a poder juntar-me a um organismo como a TAUC e logo num momento como a Semana Cultural".

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
11 março, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

[Nota de 13 de março de 2022: o concerto de encerramento da 24.ª Semana Cultural O Antes e o Depois foi cancelado. Para mais informações, ver aqui]

-

O desafio, revela Eduardo Ribeiro, foi juntar “o antes, o mais tradicional” que é a Orquestra da Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), com o depois, o mais moderno, do trabalho da Lara Martins e a música do seu álbum”. Para o presidente da direção da TAUC, esta “junção interessante” vai acontecer em palco a 15 de março, no espetáculo que junta os dois.

A solista Lara Martins é antiga estudante da Universidade de Coimbra e conta “com uma carreira brilhante internacionalmente”, e a TAUC, “com uma forte ligação à tradição e à canção de Coimbra”, acrescenta Eduardo Ribeiro. O palco do Teatro Académico de Gil Vicente recebe assim o espetáculo que liga “as duas vertentes” e se torna “uma experiência nova e diferente”.

O convite surgiu da Reitoria da UC, revela Lara Martins, com uma proposta para a Semana Cultural. A Orquestra da TAUC, "como uma das mais antigas do País e muito ligada à academia, e eu como antiga aluna da UC, pensámos que seria uma junção perfeita das duas coisas", adianta a artista.

Com "a interpretação de peças de compositores atuais, como Daniel Bernardes", mas com a oportunidade de percorrer obras de personalidades ligadas à Universidade e também no âmbito da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil", "o concerto vai ter um programa bastante diversificado", sublinha Lara Martins. De acordo com a artista, o público vai ter oportunidade de assistir a "temas que conhecem e outros menos conhecidos, mas também muito interessantes".

O concerto, que se insere no programa da 24.ª Semana Cultural da UC, conta com repertório do álbum "Canção", de Lara Martins, assim como temas de Coimbra.

Os bilhetes já se encontram disponíveis e podem ser encontrados na BOL ou na bilheteira física do TAGV.

O Antes e o Depois

TER.15_MAR. — 21H30 Teatro Académico de Gil Vicente

O concerto percorre o Passado, Presente e Futuro através da junção em palco de uma antiga estudante da UC e uma das tunas académicas mais antigas do país que continua a ser uma fonte de inspiração para as novas gerações de estudantes da academia. De regresso à Alma Mater, Lara Martins junta-se à Orquestra da TAUC, para percorrerem o passado, a obra de ilustres personalidades, e recriarem no presente uma história trilhada pela UC.

Bilhetes disponíveis na Bilheteira do TAGV Preço Bilhete: 8€ Descontos Praticados pelo TAGV: 5€

Conheça a programação completa da 24.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra em https://www.uc.pt/semanacultural