O CAOS™ que nasce do abismo de cada ator

O CITAC leva ao palco do TAGV, em apresentação única, o espetáculo CAOS™.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
08 março, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

Entre a ordem e o caos há uma relação cíclica, um leva sempre à criação do outro. Magia, entropia, teoria e “definitivamente um happening [acontecimento]” são algumas das principais características dessa relação e que o espetáculo CAOS™ vai levar ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), explica o encenador Gil Mac.

Numa apresentação única o Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC) apresenta e representa uma criação feita especialmente para o palco do TAGV. "Vai ser algo "muito especial, vibrante, algo que estamos a construir neste momento”, enaltece o encenador.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

O espetáculo pretende “criar um happening que relaciona as artes plásticas, a performance e a arte ao vivo”, afirma Gil Mac. "Queremos também que esse acontecimento tenha a força do aqui e do agora”.

O encenador, que se orgulha em dizer que nunca deixou de ser citaquiano e retornou à alma mater a convite, após as comemorações dos 65 anos do CITAC. “Estou a receber cinco intérpretes deste último curso do CITAC, que pela sua alta gestão, deveria ser estudado como exemplo de ensino, formação e organização”.

"Os happenings têem sempre uma relação muito próxima com o público por isso, com esta volta aos palcos, voltamos a ter a proximidade do olhar. Podemos criar uma relação de espelho e de feedback", garante Gil Mac.

O evento, que tem lugar a 10 de março, no TAGV às 21h30, é de lotação é limitada a 50 lugares e as reservas devem ser feitas diretamente com o TAGV.

Caos ™


SEX.11_MAR. — 18H Espaço HAB – Rua Eduardo Coelho, 36, Coimbra

Uma nova geração do CITAC tira partido desta força catabólica que gera por meio da cisão para criar algo novo, um espetáculo vibrante e único, Caos. Na mitologia grega, Caos é o primeiro deus primordial, a mais velha das formas de consciência divina. O abismo, o vazio, o nada e a explosão que originou o universo. Foi aqui que tudo começou, mergulhámos na cosmogonia, entropia e na magia do Caos.

Bilhetes disponíveis na Bilheteira do TAGV

Preço Bilhete: 5€ Descontos Praticados pelo TAGV: 3€

Conheça a programação completa da 24.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra em https://www.uc.pt/semanacultural

Partilhe