Orphika 2022: Música e dança tradicional é a proposta do Sons de Timor

O concerto de música tradicional acontece a 11 de novembro, data em que se assinala o Dia Nacional da Juventude de Timor-Leste.

Marta Costa
Ana Bartolomeu
09 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

O Atelier - A Fábrica vai celebrar, no âmbito da 4.ª edição do Ciclo de Música da Universidade de Coimbra (UC) Orphika, o Dia Nacional da Juventude de Timor-Leste. Com o espetáculo "Sons de Timor", a Associação de Académicos Timorenses de Coimbra quer "celebrar uma data histórica" e convida a comunidade a conhecer mais sobre a cultura e tradições, através de música e dança tradicional.

A 12 de novembro, Timor-Leste assinala não apenas o aniversário do Massacre de Santa Cruz, como também o Dia Nacional da Juventude. Em Coimbra, a Associação de Académicos Timorenses em Coimbra marca a data desde 2019, através de espetáculos culturais. A oportunidade de parceria com a Reitoria da UC, através do Orphika, surge nesta edição do ciclo, e, de acordo com a vice-presidente da Associação de Académicos Timorenses em Coimbra, Rachel Araújo, os participantes vão poder assistir a um espetáculo "com ritmos e danças muito diferentes".

O evento está marcado para 11 de novembro, a partir das 19h30. A entrada é livre.

Eis o que pode fazer:

Conheça a programação completa do ciclo de música da Universidade de Coimbra Orphika aqui.

Sons de Timor | 11 novembro | 19h30 | Atelier - A Fábrica

No momento em que se comemora o Dia Nacional da Juventude de Timor-Leste, a ATC promove um espetáculo performativo de músicas tradicionais de Timor, interpretadas pela juventude timorense de Coimbra, com a colaboração da comunidade estudantil timorense em Portugal, e dançadas tradicionalmente pelo Grupo Folclórico da Associação.

Académicos Timorenses de Coimbra