Orphika 2022: Yamandu Costa & Armandinho Macêdo apresentam-se no TAGV

O concerto tem lugar a 6 dezembro às 21h30 no Teatro Académico de Gil Vicente.

02 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

DR

São mais de 58 anos de carreira musical, 40 álbuns editados e um Grammy Latino. Armandinho Macêdo, uma referência no Carnaval da Bahia, chega ao palco do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) para trazer um pouco do frevo brasileiro (género musical) para Portugal. A ele junta-se Yamandu Costa, que leva ao palco uma sonoridade invulgar em simbiose o violão de sete cordas.

Assim nasce o espetáculo Yamandu Costa & Armandinho Macêdo, inserido na 4.ª edição do Ciclo de Música Orphika, que pretende apresentar uma seleção eclética de músicas. “O meu repertório com o Yamandu Costa parte do nosso primeiro encontro, com músicas que a gente fez em parceria”, explica Armandinho Macêdo.

Além das composições feitas em conjunto, a dupla traz para o palco músicas “do meu pai, o velho Osmar, inventor do trio elétrico na Bahia, de Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth”, destaca o artista.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

Ao som do bandolim e do violão de sete cordas, Yamandu Costa e Armandinho Macêdo assinalam que o importante "é que as pessoas sintam prazer ao assistir ao concerto". “O que mais gratifica é sentir o prazer dessas pessoas quando a gente acaba o show e elas pedem bis. Isso é tudo”.

O espetáculo vai contar ainda com a participação de Francisco Costa, do Fado e Canção de Coimbra, que vai abrir o programa.

Conheça a programação completa do ciclo de música da Universidade de Coimbra Orphika aqui.

Yamandu Costa & Armandinho Macêdo no Orphika | 6 dezembro | 21h30 | TAGV - Teatro Académico Gil Vicente


Aclamado pela crítica, Yamandu Costa tem encantado as plateias de todos os lugares onde leva a sua incomum sonoridade, em simbiose com o seu violão de sete cordas. A sua música carrega a marca da música do sul do continente americano, cruzando-a com diferentes géneros musicais. Armandinho Macêdo, com 58 anos de carreira musical, é uma referência do Carnaval da Bahia. Com mais de 40 álbuns editados e premiado em 2021 com o Grammy Latino, na categoria de melhor Álbum de Rock/Música Alternativ. Os dois músicos associam-se neste concerto para celebrarem cumplicidades e partilharem a música. A convite destes virtuosos músicos, Francisco Costa, um dos talentos emergentes da nova geração do Fado e Canção de Coimbra, abrirá o programa do Concerto.

Mondego Jazz e Claudio Gadotti Music Managemen c/ Fado ao Centro

Bilhetes disponíveis na Bilheteira do TAGV | Plateia: 30€ | Balcão: 15€

Partilhe