Orquestra Académica da Universidade de Coimbra atua em Toulouse

A OAUC junta-se a outras nove orquestras universitárias no European Student Orchestra Festival, de 30 de junho a 3 de julho, em Toulouse.

27 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© DR

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) vai marcar presença no European Student Orchestra Festival (ESOF), que irá decorrer de 30 de junho a 3 de julho. Trata-se de um encontro com concertos de nove orquestras universitárias de toda a Europa.

A OAUC irá interpretar obras de Joly Braga Santos, Frederico de Freitas, David de Souza e Francisco Lacerda, no dia 1 de julho às 20h00, no Auditorium Saint-Pierre des Cuisines, em Toulouse (França).

Recorde-se que a OAUC nasceu de uma parceria, em 2016, entre a Tuna Académica da UC e a Reitoria da Universidade de Coimbra. É uma orquestra sinfónica amadora, dirigida a estudantes, docentes e restante comunidade académica, criando um ambiente de interpretação de música erudita dirigida a jovens com formação musical.

Desta vez, exclusivamente com repertório de compositores portugueses, a OAUC promete levar o espírito académico conimbricense até França, num projeto que será, certamente, memorável para todos os envolvidos