Os motores voltam a roncar alto em Coimbra

A 55.ª edição do Rali de Portugal arranca hoje em Coimbra.

KP
Karine Paniza
19 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Em Coimbra já se ouvem os motores a acelerar. Com mais de uma centena de pilotos, arranca a quarta prova do Campeonato do mundo, o Rali de Portugal.

Já na sua 55.ª edição, o Rali começa com a disputa da Super Especial, uma estréia em Coimbra. E um dos grandes convidados é o piloto conimbricense Filipe Albuquerque que chega a Portugal após mais uma vitória no Campeonato Norte Americano de Resistência. A Universidade de Coimbra, no âmbito do UC Sport Talks, foi descobrir qual e a sensação de estar atrás do volante.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

"Hoje é o grande dia de Coimbra, temos a Super Especial do Rali de Portugal no meio da cidade com uma vista espetacular", revela o piloto de automóveis.

É uma oportunidade única de ver "grandes pilotos de grandes carros, campeões do passado, do presente e do futuro" e ainda a possibilidade de ver a Serenata. "Está a ser um dia incrível em Coimbra", finaliza Filipe Albuquerque.

Partilhe