Passo a passo por uma vida mais saudável

Grupo de Caminhada e Corrida na UC reúne a comunidade académica para promover a atividade física semanalmente.

27 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

O desafio é “promover a atividade física de uma forma descontraída”, reforça Rafael Marques. Estudante na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física é também monitor no recém-criado Grupo de Caminhada e Corrida da Universidade de Coimbra (UC).

A resposta, para Rafael Marques, “tem sido bastante positiva”. Com dois grupos formados, o grupo de caminhada e o grupo de corrida, o responsável refere que há várias vantagens: “caminhar sozinho é totalmente diferente do que caminhar em grupo, o tempo passa mais rápido, temos maior motivação para a atividade. E para correr às vezes há alguma inércia, mas com apoio e acompanhamento é mais fácil dar início à atividade, e até mesmo evoluir”.

Sempre num contexto de descontração e promoção de atividade física e desporto, o Grupo de Caminhada e Corrida da UC continua a juntar-se, às segundas (Caminhada) e quartas-feiras (Corrida).

Para saber mais sobre o Grupo de Caminhada e Corrida da UC, e como pode participar na iniciativa, veja aqui.

Notícia relacionada: /noticias/artigos/universidade-de-coimbra-lanca-grupo-de-caminhada-e-corrida/

Conheça esta e outras iniciativas relacionadas com o Desporto na Universidade de Coimbra no segundo episódio da rubrica mensal A Nossa UC: os projetos e iniciativas da comunidade ou em https://www.uc.pt/gduc.
Marta Costa