Paulo Oliveira toma posse como diretor da FCTUC para segundo mandato

Cerimónia teve lugar na Sala do Senado a 18 de fevereiro.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
18 fevereiro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

"Defensor de uma coesão interna" na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), Paulo Oliveira tomou posse como diretor para novo mandato. Acreditando que "a convergência de pontos de vista é uma mais-valia para podermos contribuir para a vida da UC", o responsável afirmou que é possível "tirar partido de diferentes pontos de vista para que haja progresso e evolução, mas isso não impede que a faculdade faça uma reflexão sobre como se organiza internamente".

Com um objetivo para o mandato de "melhorar os processos de tomada de decisão", Paulo Oliveira destacou a necessidade de reforçar o corpo técnico e adaptação à nova realidade que surgiu com a pandemia. "Os últimos tempos foram de adaptação à forma de ensinar", sublilnhou o diretor da FCTUC. "A parte criativa de como abordamos os problemas depende fortemente da interação pessoal entre docentes e dos alunos que os ouvem", reforçou Paulo Oliveira.

De acordo com o Reitor da UC, Amílcar Falcão, "a FCTUC tem desafios muito grandes" pela frente. Com "a ambição de sermos uma universidade de primeira linha também na componente digital", Amílcar Falcão considera que é necessária uma organização "na componente pedagógica e didática", olhando sempre para o futuro.

Reveja aqui a cerimónia na íntegra

Eis o que pode fazer: