Pedro Fraga e Afonso Costa qualificam-se para os Jogos Olímpicos

08 abril, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

A dupla de Remo confirmou presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar na segunda posição da final A em double scull ligeiro (LM2x).

Afonso Costa, que finalizou o curso na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC) no ano letivo transato e integrou o Programa de Apoio ao Alto Rendimento da UC, e o atleta Pedro Fraga têm feito parte da sua preparação desportiva na cidade de Coimbra.

Na competição que está a decorrer em Varese, Itália, a embarcação portuguesa venceu a primeira eliminatória do apuramento, o que permitiu a passagem direta à prova decisiva. Hoje, 8 de abril, conquistaram a medalha de prata com o tempo de 6.24,97, apenas atrás da Ucrânia.

A Universidade de Coimbra congratula os atletas, equipa técnica e a Federação Portuguesa de Remo pelos resultados alcançados. Parabéns!

Gabinete do Desporto da UC