Phartuna lança Balada da Despedida do 5.º Ano Farmacêutico 16/17 online

Vídeo é homenagem a todos os finalistas.

12 maio, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

Se fosse um ano normal, os estudantes da Universidade de Coimbra (UC) estariam, por esta altura, a celebrar a Queima das Fitas de Coimbra. No entanto, 2020 com a situação de pandemia global que atravessamos, os estudantes viram a festa suspensa.

A terça-feira, 12 de maio, seria a noite em que a Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra atuaria no palco principal do recinto da Queima das Fitas 2020. No entanto, os estudantes não quiseram deixar de marcar a data e homenagear “todos os finalistas do nosso país e, em especial, os da nossa nobre Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, nestas que seriam a sua última Serenata Monumental e a sua última Queima das Fitas”.

Por isso, a Phartuna apresenta a Balada da Despedida do 5.º Ano Farmacêutico 16/17, um original da que é, atualmente, a tuna mista mais antiga da Universidade de Coimbra. Gravado a partir de casa, o projeto vai ser lançado nas redes sociais do grupo às 21h30.

A Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra conta, atualmente, com mais de cinquenta membros ativos, “estudantes da universidade que, diariamente, aliam os seus percursos académicos à vontade de perpetuar o espírito e a tradição tunantes da Cidade dos Estudantes por todo o nosso país”, defendem.

“Em virtude das medidas preventivas implementadas com vista à contenção da propagação da COVID-19, a Phartuna encontra-se, desde o encerramento de todas as atividades letivas presenciais da UC, em isolamento social”, acrescenta o grupo.

“Impossibilitados de nos reunirmos nos vários encontros calorosos que a todos nos marcam enquanto estudantes nesta altura especial e, essencialmente, enquanto membros de um grupo académico, unimos as nossas vozes e, apesar da distância, quisemos fazer sentir a nossa presença nos corações de todos aqueles a quem chegar a nossa música”.

 

Pode acompanhar a balada através de qualquer uma das páginas do grupo:

Instagram: https://www.instagram.com/phartuna/

Facebook: https://www.facebook.com/PhartunaTunaDeFarmaciaDeCoimbra

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdBIld9qPldWnYfZE_i_kiw/featured

Partilhe