Pianista Kiana Shafiei em concerto na Biblioteca Joanina

14 julho, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A pianista Kiana Shafiei atua na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, na próxima quinta-feira, dia 16 de julho. O concerto tem inicio às 18h30m e a entrada é livre.

A pianista Kiana Shafiei iniciou os seus estudos de piano aos seis anos de idade com o Professor Gagik Babayan, continuando depois a sua aprendizagem com o Professor Peyman Yazdanian. Em 2012 concluiu o grau de licenciatura “Bachelor of Arts”, na Faculdade de Música e Drama da Universidade de Teerão, com a classificação de First Class Honors.

Após a licenciatura continuou a formação académica no Reino Unido, no Royal College of Music de London, sob a orientação do professor John Byrne, tendo obtido o grau de Mestre em Piano Performance.  Atualmente é aluna de doutoramento, em Piano Performance, no Royal Northern College of Music da Universidade de Manchester, tendo como orientadores os Professores David Horne e Stephen Savage.

Kiana realizou vários concertos no Reino Unido, Itália, Áustria, Portugal e Médio Oriente.

Além da sua atividade como intérprete, Kiana é uma ativa e interessada investigadora na área da música erudita europeia e do seu país, tendo participado em numerosos festivais e “masterclasses” de reconhecidos compositores e pianistas nacionais e internacionais.

Ao longo da sua ainda jovem carreira recebeu vários primeiros prémios como o do Festival de Fajr Music, realizado no Irão, o 1º prémio do 12th Luigi Zanuccoli International Competition, realizado em Itália, e o Prémio de Excelência da Universidade de Teerão.

kiana