PicNiC com Saúde - um dia descontraído para celebrar hábitos saudáveis

O evento é promovido pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra e pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e tem lugar a 9 de julho a partir das 10 horas no Pólo das Ciências da Saúde.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
06 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Fazer um piquenique é uma excelente opção para reunir amigos e família e proporcionar momentos agradáveis ao ar livre. Mais ainda se juntar ciência, saúde, música e diversão? Esta é a proposta do “PicNic com Saúde”.

Organizado pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) e pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), o objetivo é a promoção e divulgação de ciência.

Com um caráter informal e pensado para todas as idades, o “PicNic com Saúde” pretende “levar as pessoas a adotar hábitos mais saudáveis”, explica o diretor do iCBR, Henrique Girão.

Eis o que pode fazer:

O diretor do iCBR revela que, para além de tertúlias, com temas que vão desde a sustentabilidade à inclusão, a programação inclui ainda workshops de comida saudável e exposições. Os participantes podem ainda contar com “muitas supresas durante o dia”. As atividades são gratuitas.

O “PicNic com Saúde” tem lugar a 9 de julho no Pólo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra (Pólo 3) a partir das 10 horas. Conta com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, da Câmara Municipal de Coimbra, do Turismo do Centro e da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, entre outros parceiros.