Plano de Marcha e Corrida reforça a atividade física da UC

02 junho, 2020≈ 4 mins de leitura

O Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra (GDUC), no seguimento do plano de retoma das atividades desportivas, disponibiliza agora, um Plano de Marcha e Corrida da autoria de Alain Massart, docente da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC).

O Plano, disponível aqui, está preparado para os vários níveis de capacidade física e pode ser realizado em exclusivo, ou ser complementado com as restantes iniciativas que estão a ser promovidas pelo GDUC durante a fase de retoma da atividade desportiva.

Além do Plano de Marcha e Corrida que agora é apresentado, o plano de retoma da atividade física da UC conta ainda com três iniciativas. UC+Ativa em Casa, que consiste na realização de planos de treino orientados e que dispõe agora, de vídeos completos para cada sessão de treino, facilitando a sua execução. Estes vídeos estão, tal como os anteriores, estão disponíveis no site através do acesso ao documento de cada plano aqui.

UCicletas, projeto de cedência e utilização temporária de bicicletas da UC. Consiste na disponibilização de bicicletas a toda a comunidade UC, promovendo hábitos de vida mais ativos e saudáveis, assim como o recurso a um meio de transporte alternativo aos transportes públicos. Todos os interessados em aderir ao projeto devem contactar para o endereço gduc.atividades@uc.pt e mediante disponibilidade de bicicleta será feita a cedência. Toda a informação do projeto pode ser consultada aqui.

Programa Experimenta, que coloca à disposição da comunidade UC ​a experimentação de ​um leque de atividades desportivas, indo de encontro às suas necessidades e gostos. Estão, neste momento a decorrer aulas de Ténis e Canoagem (limitadas a 5 pessoas por aula) e Condição Física. Nesta última atividade, as aulas são promovidas através da plataforma Zoom e decorrem conjuntamente com a iniciativa Desporto nas Residências. As inscrições realizam-se acedendo à modalidade de interesse disponível aqui.

Todas as atividades disponíveis carecem da leitura das recomendações disponibilizadas nas respetivas páginas no site do GDUC e seguem as orientações das organizações de saúde e desportivas previstas no Plano de Retoma das Atividades Desportivas com o Levantamento Progressivo das Medidas de Contenção motivadas pela Pandemia COVID-10 publicado pelo GDUC.

GDUC