Plataforma de Compras da UC com novas funcionalidades

Já estão marcadas sessões de formação online a realizar através da plataforma UC Meetings.

15 setembro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

 Após um período experimental, com um grupo restrito de utilizadores que teve lugar entre julho e agosto, encontra-se aberta a toda a comunidade UC a execução de pedidos de aquisição de bens e serviços através de um novo procedimento em Lugus – Pedido de Compras Automatizado.

“Conforme a designação sugere, este novo procedimento, alguns dos passos necessários passam a ser efetuados automaticamente pela plataforma, designadamente os cabimentos e a emissão das notas de encomenda”, explica o Vice-reitor da Universidade de Coimbra, Luís Neves.

O novo procedimento automatizado é aplicável e “terá impacto em especial nas aquisições efetuadas para investigação e nos ajustes diretos simplificados, onde permitirá reduzir significativamente os tempos de resposta dos serviços”, acrescenta Luís Neves.

O Vice-Reitor da UC revela que “este nível de automatização será também implementado oportunamente em pedidos de aquisição de bens ao abrigo de contratos vigentes”.

As novas funcionalidades vão ser apresentadas em sessões de formação online a realizar através da plataforma UC Meetings.

Informações sobre as sessões de apresentação/formação:
Turma 1 (T1), no dia 24 de setembro, pelas 14h30;
Turma 2 (T2), no dia 28 de setembro, pelas 14h30.
As pessoas interessadas devem formalizar a sua inscrição, até ao próximo dia 21 de setembro, através do preenchimento do seguinte formulário: Formação Interna | Ficha de Inscrição em Ação de Formação (uc.pt). No campo “Identificação da Ação de Formação”, devem inserir o código 21_2021_2022.
Materiais de apoio: http://www.uc.pt/sgf/files/faqs/Pedido_compras_automatizado.pdf
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