Plataforma UC & Job Teaser já disponível para a Comunidade UC

09 dezembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) associou-se à JOB TEASER e disponibiliza aos seus estudantes, alumni, núcleos de estudantes da Associação Académica de Coimbra, grupos organizados de estudantes da UC, empresas e organizações um novo Portal de Emprego, que permite a divulgação de ofertas de emprego e processos de candidatura, bem como formas de interação mais eficaz e dinâmica entre entidades empregadoras e estudantes ou diplomados da UC.

A partir deste momento, os estudantes e diplomados da UC podem aceder à plataforma e realizar o respetivo registo, identificando as ofertas de emprego já disponíveis e colocando ao dispor das entidades empregadoras o respetivo perfil.

Do mesmo modo, qualquer empresa poderá – sem qualquer custo associado – aceder a um conjunto de recursos, dos quais se destaca:

Divulgação de ofertas de emprego, estágios, bolsas, etc.;

Acesso aos curricula dos estudantes e diplomados da UC (com possibilidade de filtro de acordo com os perfis pretendidos para recrutamento);

Employer branding: possibilidade de divulgar a instituição, nomeadamente a sua imagem, principais produtos, valores, missão, recursos, etc.;

Eventos: possibilidade – também disponível para núcleos e organizações de estudantes com atividades associadas à empregabilidade – de organizar e divulgar eventos, diretamente na plataforma, dirigidos especificamente aos estudantes e/ou diplomados da UC (programas de trainees; feiras de emprego; dias abertos; pitchs; etc.), entre outras possibilidades.

A Plataforma UC & Job Teaser “constitui-se como um recurso essencial para uma maior aproximação dos estudantes e diplomados da UC ao mercado de trabalho, incrementando oportunidades de candidatura a ofertas de emprego e possibilidades de recrutamento, mas também propiciando às empresas e organizações, que pretendem alargar o leque de seleção de potenciais candidatos formados na UC, com a garantia de critérios de rigor e qualidade, uma oportunidade de divulgação da sua marca, das bases de recrutamento e das possíveis ofertas de emprego”, destaca a Vice-Reitora Cristina Albuquerque.

A Plataforma encontra-se acessível a partir da página do NUPE – Núcleo de Promoção da Empregabilidade da UC em: https://www.uc.pt/empregabilidade/jobteaser