Pós-graduação em Medicina da Dor da FMUC abre novamente em 2021-2022

O período de candidaturas decorre até 20 de setembro.

30 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Depois de vários anos sem abrir candidaturas, a Pós-graduação em Medicina da Dor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) reabre em 2021-2022, depois de uma reflexão profunda e de um ajuste do programa curricular às necessidades dos médicos portugueses.

A Dor é o sintoma mais frequente em todas as especialidades médicas, embora se considere que haja um défice de formação médica na sua correta abordagem. A dor crónica é das doenças mais frequentes, afetando cerca de 40% da população geral e mais de 75% dos idosos. A Pós-graduação em Medicina da Dor da FMUC, coordenada por Marília Dourado, pretende assumir um papel central na formação altamente diferenciada de médicos nesta área, que por sua vez possam ajudar na formação interpares.

O programa de 2021-2022 contará com a participação de médicos de várias especialidades, vindos de norte a sul do país, reconhecidos como os melhores formadores, investigadores e clínicos desta área da medicina.

O período de candidatura decorre até 20 de setembro. Para mais informações, os interessados devem aceder ao Gabinete de Estudos Avançados através do link: https://www.uc.pt/fmuc/gea/formacaoposgraduada/pgmedicinador?fbclid=IwAR2e2FpWNnxZdirQ01YxSa80kmLzycVoi8FyJQcb5ErwgTckFw8NVTxOQyE

 

FMUC
Partilhe