Prémio Fernão Mendes Pinto tem candidaturas abertas

As propostas devem ser enviadas até 31 de julho.

28 março, 2022≈ 2 mins de leitura

Já estão abertas as candidaturas para a edição de 2022 do Prémio Fernão Mendes Pinto.

O galardão, atribuído anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), tem como objetivo premiar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes seções: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida; Ciências Sociais e Humanas. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP.

O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

Todas as informações podem ser consultadas na página da AULP aqui: http://aulp.org/pfmp-2022/