Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra tem novo prazo de candidaturas

Fase de candidaturas foi prorrogada até dia 11 de abril de 2022

07 março, 2022≈ 2 mins de leitura

A fase de candidaturas ao Prémio Inovação Bluepharma | Universidade de Coimbra 2021 foi prorrogada até 11 de abril.

O Prémio Bluepharma | Universidade de Coimbra visa distinguir investigação científica de excelência ao nível internacional. A Bluepharma junta-se mais uma vez à Universidade de Coimbra para premiar projetos inovadores na área das Ciências da Saúde.

As candidaturas continuam a decorrer até segunda-feira, 11 de abril, e devem ser submetidas através do formulário disponível em https://www.bluepharmaucinnovationaward.pt/

Os trabalhos a concurso devem ser total ou parcialmente conduzidos por investigadores portugueses, desenvolvidos em instituições nacionais ou estrangeiras.

O prémio, no valor de 20 000€, tem como critérios de avaliação, entre outros, o mérito, a originalidade, a inovação e o contributo dos projetos científicos com elevado potencial de transformação em produtos ou serviços, com real interesse para a sociedade.

Este apoio poderá traduzir-se num investimento suplementar de 30 mil euros, uma vez provada a sua viabilidade de mercado.