Prémio Professora Doutora Luísa Morgado atribui 30 mil euros para a investigação feita na FPCEUC

O prémio visa galardoar bienalmente um projeto de investigação nas áreas da Psicologia do Desenvolvimento ou da Psicologia da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
29 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Foi formalmente apresentado o Prémio Professora Doutora Luísa Morgado, uma distinção que se destina a galardoar bienalmente um projeto de investigação de elevada qualidade nas áreas da Psicologia do Desenvolvimento ou da Psicologia da Educação, com vista a contribuir para o desenvolvimento dessas áreas científicas.

De acordo com a diretora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Maria Paula Paixão, este é “um prémio de mecenato que é também uma oportunidade para a faculdade desenvolver a sua rede de investigação".

Já o Reitor da UC considera que este é "um gesto de uma nobreza enorme". Amílcar Falcão recorda que tem, pela "Doutora Luísa Morgado uma admiração enorme, um grande respeito e muito carinho". Sendo "o primeiro prémio com estas características na UC, mostra efetivamente amor à Universidade".

Eis o que pode fazer:

A docente catedrática jubilada da FPCEUC recordou que “o que distingue uma grande universidade é a investigação”. E é com esperança nos “trabalhos de alta qualidade” nas áreas de Psicologia do Desenvolvimento e na Psicologia da Educação que Luísa Morgado decidiu dar este passo e criar a distinção.

“Espero que o meu exemplo leve a outros a criar mais prémios do género para ajudar a investigação”, sublinha a mecenas.

Mais informações e regulamento vão estar disponíveis na página da Faculdade.