Prémio REN 2023 tem candidaturas abertas

O prazo decorre até 30 de abril de 2023.

22 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

Já se encontram abertas, até 30 de abril, as candidaturas à edição de 2023 do Prémio REN. O galardão é atribuído todos os anos às melhores teses de mestrado em energia desenvolvidas em universidades portuguesas com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do setor energético em Portugal e fortalecer a interação entre a REN e a academia em Portugal.

Criado em 1995, o Prémio REN, um dos mais antigos prémios científicos em Portugal, evoluiu para incorporar os desenvolvimentos e transformações do setor energético ao longo dos anos. Começou como um prémio para os melhores alunos de redes e sistemas elétricos, para posteriormente incorporar o gás natural e, mais recentemente, candidatos de outras áreas, desde a Engenharia até à Economia, Matemática, Física, Direito, Sistemas de Informação e Computação.

Os prémios para as melhores teses são, respetivamente, de 25.000,00€ (mestrado) e 30.000,00€ (doutoramento), sendo ainda, no caso das teses de mestrado, galardoados e premiados os segundo e terceiro lugares, e atribuídas menções honrosas.

Em 26 edições foram atribuídos mais de 120 prémios a alunos de cerca de 10 instituições de ensino superior.

Todas as informações estão disponíveis em https://www.ren.pt/pt-PT/sustentabilidade/premios_ren.