Prémios Inovação Pedagógica 2022/23 com candidaturas abertas

As candidaturas estão abertas até 17 de fevereiro e devem ser submetidas através de formulário online.

02 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

Os docentes de unidades curriculares de 1.º ciclo e mestrado integrado, 2.º e 3.º ciclos a Universidade de Coimbra (UC) são mais uma vez desafiados a pensar atividades inovadoras no âmbito da pedagogia. Estao abertas as inscrições para os Prémios Santander-UC de Inovação Pedagógica, que têm como principal objetivo "estimular atividades de inovação pedagógica desenvolvidas".

São até cinco prémios no total, no valor pecuniário de 1 000 euros, que tenham potencial de impacto no modelo de ensino da UC, de aprendizagem e envolvimento dos estudantes e de impacto social. É ainda avaliado o potencial de replicabilidade e disseminação, assim como a ligação entre o ensino e investigação e os desafios sociais integrados na Agenda 2030 das Nações Unidas.

As candidaturas devem ser submetidas através do preenchimento do formulário disponível aqui.

Pode ver os vídeos dos vencedores das edições passadas aqui. Mais informações aqui.