Prémios Salgado Zenha distinguem os melhores do desporto da AAC

A 17ª edição dos Prémios Salgado Zenha vai ter lugar a 3 de novembro, pelas 20 horas.

02 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Hotel Dona Inês foi o local escolhido para receber a próxima gala dos Prémios Salgado Zenha.  O objetivo é divulgar e homenagear “aqueles que anualmente trabalham em prol do desporto universitário”, explica Bruno Matias, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

Organizada pela DG/AAC e pelo Conselho Desportivo da AAC, a gala tem a Universidade de Coimbra (UC) como parceira na organização, uma novidade de 2015. Outra diferença é a escolha da data. Este ano, o evento realiza-se depois do final da época desportiva, ao contrário de edições anteriores, quando se realizava por altura de fevereiro. Assim junta-se às comemorações do aniversário da Associação Académica, garantindo uma “gala diferente” e com direito a “algumas surpresas”, desvenda Bruno Matias.

A Gala Salgado Zenha do Deporto Universitário vai entregar prémios nas categorias de Dirigente, Treinador, Atleta Formação, Atleta, Equipa, Entidade, Prestígio, Dedicação, Carreira, Secção e ainda o Prémio Conselho Desportivo. Este ano, a organização vai também apresentar os prémios Melhor Atleta Masculino do Ano, Melhor Atleta Feminino do Ano, Melhor Treinador do Ano e ainda Melhor Equipa do Ano.

Reportagem de Inês Faro e Sofia Moreira, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da UC.