Prémios UC-Life Sciences distinguem três jovens investigadoras

Ana Beatriz Caniceiro, Ângela Bessa e Isabel Santos são as premiadas desta edição. A cerimónia de entrega de prémios decorreu a 28 de junho no Auditório do Departamento de Ciências da Vida.

S(
Sara Machado (FCTUC)
28 junho, 2024≈ 3 mins de leitura

Da esquerda para a direita: Miguel Pardal, Isabel Silva, Ângela Bessa, Ana Beatriz Caniceiro e Edmundo Monteiro.

© UC | DCOM

Os Prémios UC-Life Sciences, atribuídos todos os anos pelo Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), distinguem nesta edição três jovens investigadoras. A cerimónia de entrega de prémios decorreu esta tarde, 28 de junho, no Auditório do Departamento de Ciências da Vida. Além das investigadoras galardoadas, estiveram também presentes o director da FCTUC, Edmundo Monteiro e o director do DCV, Miguel Pardal.

Ana Beatriz Caniceiro, investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, recebe o prémio na categoria de Bioquímica com o artigo científico MUG: A mutation overview of GPCR subfamily A17 receptors. Computacional and Structural Biotechnology Journal".

Ângela Bessa, investigadora do Centro de Ecologia Funcional (CFE), do Laboratório de Antropologia Forense e do DCV, é distinguida na categoria de Antropologia com a publicação científica “A soil-based approach on human taphonomy from five Portuguese public cemeteries. Australian Journal of Forensic Sciences”.

Isabel Silva, investigadora do DCV, CFE e Laboratório Associado Terra, tem atribuído o galardão na categoria de Biologia com o artigo “Microplastics accumulate priority antibiotic-resistant pathogens: Evidence from the riverine plastisphere. Environmental Pollution”.

Os Prémios UC-Life Sciences reconhecem jovens investigadores em início de carreira. São atribuídos em três áreas do conhecimento científico (Bioquímica, Antropologia e Biologia) a estudantes de Mestrado ou Doutoramento.