Presidente da Fundação Getulio Vargas é o convidado da 30.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia

Carlos Ivan Simonsen Leal vai proferir uma conferência subordinada ao tema “Digitalização, IA e suas possíveis consequências”.

27 junho, 2024≈ 3 mins de leitura

Sala do Senado

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) promove na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, a partir das 17 horas, a 30.ª sessão das “Conversas da Casa da Lusofonia". A iniciativa, organizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) do Brasil, vai decorrer na Sala do Senado da UC e vai contar com a intervenção do Presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal.

O presidente da Fundação Getulio Vargas vai proferir uma conferência subordinada ao tema “Digitalização, IA e suas possíveis consequências”. Durante a sessão, será formalizada a assinatura de um protocolo de cooperação entre a FGV e a UC.

A intervenção de abertura vai ser realizada pelo Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva. O encerramento vai ser feito pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão. A moderação da conferência ficará a cargo de Esmeralda Dourado, gestora e ex-membro do Conselho Geral da UC.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição prévia para assistir, através do endereço de e-mail dri.casadalusofonia@uc.pt. Será também transmitida em direto, no canal de YouTube da Divisão de Relações Internacionais da UC.