Programa Explorer regressa em 2022

As inscrições para a próxima edição do programa estão abertas até ao próximo dia 9 de dezembro.

MB
Milene Santos (com UC Business)
12 novembro, 2021≈ 3 mins de leitura

O Programa Explorer está de volta. Financiado pelo Santander Universidades, o programa é totalmente gratuito e tem como objetivo potenciar o talento jovem, o espírito empreendedor e o desenvolvimento de projetos inovadores num ambiente digital, aberto e colaborativo.

A edição de 2022 vai ter lugar de 24 de janeiro a 24 de abril, com uma duração de 8-10 horas por semana, durante 12 semanas.

Ao longo do tempo, os participantes vão trabalhar uma ideia, transformando-a num negócio sustentável que contribua para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030. Com uma abordagem prática e baseada na dinâmica de aprendizagem social, o Explorer foi pensado para que os participantes se tornem uma parte ativa da mudança, através da implementação de projetos economicamente sustentáveis ​​em diferentes indústrias, setores e tipos de organizações.

O Explorer é um programa totalmente online na Argentina, Brasil, Chile, México e Portugal, e semipresencial na Espanha, e podem inscrever-se sozinhos ou em equipa. No final do programa, um grupo de equipas selecionadas viajará para um centro de inovação europeu para continuar a desenvolver os seus projetos durante uma semana intensiva de treino e networking.

O programa destina-se a jovens entre 18 e 31 anos de idade que queiram gerar um impacto positivo no mundo. Assim, qualquer estudante que queira entender os benefícios e oportunidades oferecidos pelo empreendedorismo se pode inscrever.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 9 de dezembro aqui.

Todas as informações sobre o Explorer estão disponíveis aqui.