Projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura” apresentado esta sexta-feira

Iniciativa pretende promover o debate da temática das cidades do futuro, envolvendo escolas do ensino básico e secundário nessa reflexão

29 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

O Instituto Jurídico e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promovem amanhã (sexta-feira, 30) a apresentação do projeto “Dia Mundial das Cidades – Direito de Cidadania e Cultura”. A iniciativa decorre a partir das 10h00, na Sala 1.05 do Colégio da Trindade e pretende promover o debate da temática das cidades do futuro – mais sustentáveis, inclusivas e conservadoras do seu património – com professores do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário.

O Dia Mundial das Cidades, celebrado a 31 de outubro pela UNESCO, é o mote para a dinamização do programa de atividades que vão decorrer entre esta sexta-feira, de 30 de setembro, e o dia 20 de janeiro de 2023 - com a colaboração de diversas unidades orgânicas e centros de investigação da Universidade de Coimbra.

No âmbito do projeto será organizado, com o envolvimento das escolas, o concurso “Direito à minha Cidade”, que terá uma componente de expressão artística e de reflexão sobre a cidade, a partir de temas investigados na UC e da perspetiva e imaginário dos jovens envolvidos.

Regulamento, mais informações e o programa completo do projeto estão disponíveis em https://www.uc.pt/fduc/ij/projetos-de-investigacao/dia-mundial-da-cidades-direito-de-cidadania-e-cultura/