Psicóloga dos Serviços de Saúde da UC ganha Prémio Ano Profissional Júnior 2021 (Região Centro)

24 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Sofia Caetano, psicóloga nos Serviços de Saúde da Universidade de Coimbra (SASUC), viu ser-lhe atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses o Prémio Ano Profissional Júnior 2021 (Região Centro), pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2021.

Através deste prémio, a Ordem reconhece publicamente a importância do trabalho dos Psicólogos Júnior (Membros Estagiários) durante o seu primeiro ano de exercício profissional (o Ano Profissional Júnior) e o contributo que, nessa etapa, é dado para a promoção e afirmação da psicologia.

Nos Serviços de Saúde da UC, durante o seu Estágio criou flyers e gravou audioguides por si propostos, conduziu webinars, participou no Grupo de Intervenção para a Ansiedade, colaborou no desenvolvimento da Consulta de Psicologia Online e desenvolveu a Linha de Suporte Emocional, UCare. Foi a primeira terapeuta a assegurar as consultas em Inglês para estudantes estrangeiros (40% dos utentes dos Serviços de Saúde).

O seu papel foi determinante no alargamento da rede de contactos dos Serviços, que veio a resultar na criação de Protocolos com a Associação Académica e com a Universidade Portucalense (projeto Stressless), na participação no projeto Académica Start UC e na Rádio Universidade de Coimbra.

Todo o sucesso do seu percurso se veio a traduzir na manutenção na Equipa de Saúde da UC, onde atualmente trabalha.