Queima das Fitas: sábado é o dia dedicado aos Antigos Estudantes

Visitas a espaços museológicos e um lanche/jantar prometem animar o dia que termina com as atuações de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, com o espetáculo Deixem o Pimba em Paz!, e um concerto dos Xutos e Pontapés.

25 maio, 2023≈ 3 mins de leitura

O dia 27 de maio, próximo sábado, é o Dia dos Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra (UC) na Queima das Fitas.

Assim, estão previstas visitas a vários espaços museológicos da UC, como forma de relembrar os espaços e os tempos de estudante; atuações de grupos da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra e do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, na Praça da Canção, seguindo-se lanche/jantar (leitão). O dia termina com as atuações de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, com o espetáculo Deixem o Pimba em Paz!, e dos Xutos e Pontapés.

As receitas deste dia vão contribuir para o recém-anunciado Fundo de Apoio Social António Luís Gomes, primeiro presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC) e também Reitor da UC.

O Dia do Antigo Estudante na Queima das Fitas é um projeto conjunto entre a Direção-geral da AAC, Comissão Central da Queima das Fitas 2023 e a Reitoria da Universidade de Coimbra.

Informações sobre os bilhetes, os quais estão disponíveis na bilheteira online aqui:

Bilhete para entrada no Parque - 10,00€

Bilhete completo, para todas as atividades, incluindo lanche/jantar - 15,00€