Quer participar na AIESEC Coimbra? O processo de recrutamento está aberto

O processo de recrutamento da AIESEC em Coimbra está aberto até 23 de janeiro.

16 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© AIESEC

Dirigido a pessoas “ambiciosas” e com “vontade de ter uma experiência de voluntariado”, entre os 18 e os 30 anos, a AIESEC está à procura de candidatos que queiram fazer parte do projeto. Está aberto o processo de recrutamento para a delegação de Coimbra até 23 de janeiro.

De acordo com o atual presidente da AIESEC Coimbra NEFE, Pedro Silva, a experiência garante “o desenvolvimento de competências e caraterísticas de liderança”. Ao mesmo tempo, vai proporcionar “a possibilidade de causar impacto social, seja este direto ou indireto, em qualquer parte do mundo”, afirma.

Pedro Silva explica que o processo de recrutamento está “dividido em 4 etapas obrigatórias”. Após uma dinâmica de grupo, o candidato tem de realizar uma tarefa, ao que se segue uma entrevista e, finalmente, a participação na conferência da AIESEC nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. “Se for notificado para presenciar à mesma, significa que já foi aprovado no processo de recrutamento, esta conferência terá formações como preparação para desempenharem o papel enquanto membros da organização, daí o seu cariz obrigatório”, refere Pedro Silva.

Dos candidatos, o presidente da AIESEC Coimbra NEFE espera “responsividade, proatividade e gestão de tempo”, “mas não existe certo ou errado”.

Para participar no processo de recrutamento, aceda aqui ao formulário online.

CARTAZ

Liderada unicamente por jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade, a AIESEC tem o objetivo de “desenvolver liderança jovem”. Fundada em 1948 e presente em 118 países, a AIESEC encontra-se presente em Coimbra desde 1983 e tem sede na Faculdade de Economia.

Para mais informações sobre a AIESEC, ver a página oficial em Portugal: http://aiesec.pt/ ou a página de Facebook.

 

Marta Costa
Partilhe