Química e Sociedade debatem Religião

09 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Discutir e explorar a relação entre a química e a sociedade é o mote para uma série de conferências que o Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (DQ-FCTUC) propõe durante a programação dos 725 anos da UC.

A próxima sessão intitula-se “Química e Religião” e conta com a presença de Sebastião Formosinho. O evento tem lugar pelas 17 horas de quinta-feira, 9 de abril, na biblioteca do DQ-FCTUC, na Alta Universitária.

O objetivo do ciclo Química e Sociedade e promover diálogos entre o estudo da Química e vários temas, com a participação de personalidades convidadas a abordar temas de interesse para a sociedade. A próxima conversa está prevista para 16 de abril, na Biblioteca do DQ-FCTUC, onde se pretende abordar a relação entre a Química e a Música.

O ciclo a Química e a Sociedade tem entrada é livre e aberta a toda a comunidade académica. Mais informação aqui.

[sublimevideo settings=”youtube-id:PjxESHKZTzo” width=”600″ height=”338″]

Reportagem realizada por Andreia Santos, Thaíssa Neves e Simone Silva, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.