Recital de canto e piano integrado no IX Ciclo de Requiem tem como palco a Biblioteca Joanina da UC

16 abril, 2021≈ 3 mins de leitura

A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra é palco do Recital de canto e piano por Cristiana Oliveira – Lyric Spinto Soprano e Jaime Mota (Piano) – Tributo à Excelência, integrado no IX Ciclo de Requiem | Coimbra 2021 e II Ciclo de Requiem Online.

O concerto acontece em transmissão online, tendo sido gravado previamente. A estreia do espetáculo está agendada para o Dia do Trabalhador (1 de maio), com sessões planeadas (18h, 20h, 21h30), até dia 3 de maio.

Serão interpretadas as “Quatro últimas canções” de Richard Strauss (Séc. XIX), as peças “Da triste e bela Inês” e “Era pedra e sobre essa pedra”, da obra “Canções para Inês”, do compositor português da atualidade, António Chagas Rosa (com textos de Bocage e Natália Correia) e as “Quattro Canzoni d’Amaranta” de Francesco Paolo Tosti (Séc. XX).

Os ingressos estão disponíveis em  https://csic.bol.pt (Sala virtual do Coro Sinfónico Inês de Castro) e podem ser adquiridos até às 21h30 do dia 3 de maio. A partir da sessão do ingresso a visualização do recital é possível, a qualquer hora, até dia 31 de maio. Cada ingresso permite uma única visualização.

Os ingressos têm um valor de cinco euros e as reservas poderão ser efetuadas para o e-mail reservasconcertoscsic@gmail.com.

O IX Ciclo de Requiem – Coimbra 2021 realiza-se nos dias 2 de abril, 1 de maio, 11, 12 e 19 de setembro.

O Ciclo de Requiem é um evento musical organizado anualmente pela Associação Ecos do Passado, cujos objetivos são a promoção, execução, pesquisa e divulgação de música coral e instrumental. A Ecos do Passado, através do Coro Sinfónico Inês de Castro, contribui para o desenvolvimento, promoção e enriquecimento artístico-cultural de Coimbra e Região Centro de Portugal. Inscrita no Registo Municipal dos Agentes Culturais, a Associação integra o Conselho Municipal de Cultura de Coimbra.

 

IX-CICLO_CARTAZ-A3-2-scaled

 

Milene Santos
Partilhe