Reveja a cerimónia de Doutoramento Honoris Causa de Rui Nabeiro

Comendador Rui Nabeiro recebeu a mais elevada distinção atribuída por uma universidade portuguesa, o grau de Doutor Honoris Causa.

08 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC), sob proposta da Faculdade de Economia (FEUC), acaba de atribuir o Doutoramento Honoris Causa ao comendador Rui Nabeiro. Trata-se da mais elevada distinção atribuída por uma universidade portuguesa, destinada a cidadãos de indiscutível mérito profissional e de qualidades humanas que constituem uma referência inspiradora para toda a sociedade.

O Padrinho de Rui Nabeiro foi Carlos Fortuna, sociólogo e professor catedrático jubilado da FEUC, sendo que as apresentações estiveram a cargo de António Martins (elogio do Doutorando) e de Margarida Mano (elogio do Padrinho), ambos Professores Auxiliares da FEUC.

A cerimónia teve lugar hoje, dia 8 de junho, na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos).